Cada vez mais nos deparamos com situações em que há conflitos de gerações. Aquelas oposições de ideias que, muitas vezes, eram tidas entre pais e filhos. Hoje, chegou até o mercado de trabalho e, também, nas salas de aula das instituições de ensino superior.
Tal fenômeno, que embora seja natural, acaba desencadeando uma série de conflitos inerentes as características de cada geração ( geração BB, X e Y). Ou seja, a geração antecessora caracterizada pela paciência, experiência e segurança, em face da geração sucessora que é marcada pela liquidez, curiosidade e impaciência.
Assim, mesmo com mesmos objetivos - o conhecimento - , as formas e as práticas de aprendizagem acabam se chocando.
Em suma, o papel do PROFESSOR- MEDIADOR, tanto no ensino superior, como já no mercado de trabalho é aproveitar suas habilidades e fazer com que uma geração se enriqueça com o convívio com a outra.
"[...] se não transformarmos em conhecimento a informação, seremos apenas transeuntes no nosso tempo, nunca partícipes dele". (J.J. Calmon de Passos)
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