segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Fazendo Marketing Digital na Prática


 Resultado de imagem para Fazendo Marketing Digital na Prática

Acreditamos que até aqui você já aprendeu muito sobre marketing digital, e se agora sua vontade é colocar todo esse aprendizado na prática, separamos 06 passos que devem ser seguidos e são fundamentais para garantir a execução do trabalho com marketing digital. Todo o processo é construído com base nos 06 passos pois todos são complementares. O processo de implementação do marketing digital segue um workflow e permite ao empresariado desenhar todo o processo e tornar essa prática uma rotina em seus negócios.
Já tratamos na aula 01 sobre a importância e benefícios da realização do marketing digital e, pesquisas realizadas têm apontado o quão importante é, para empresas que desejam ser mais reconhecidas e consequentemente aumentar seu poder de vendas.
Confira abaixo, os 06 passos para implementar o processo de marketing digital em uma empresa:
1. Faça um auto diagnóstico: O diagnóstico é a ação inicial em um plano de marketing digital. Já estudamos na aula 07, todas suas características e importância para a construção de um bom planejamento.
Na prática: Avalie sua empresa, faça um breve histórico, quais são os objetivos para o futuro e como você espera alcança-los. O que você faz hoje para atrair mais clientes e como poderia fazer melhor.
2. Mapeie seus produtos e serviços: Conhecer bem todos os produtos e serviços que você tem a ofertar é fundamental para se programar na hora de escolher a melhor plataforma e criar os conteúdos de divulgação.
Na prática: Faça um levantamento de tudo que você pode oferecer aos seus clientes e certifique-se de que esses produtos e serviços estão de acordo com as necessidades do público-alvo.
3. Escolha a plataforma: A escolha da plataforma é o que vai definir o modo como você irá entregar o marketing digital e como os seus clientes terão acesso a sua marca e ficarão conhecendo seus produtos e serviços.
Na prática: Com base nas dicas das aulas anteriores, escolha as plataformas digitais que melhor se encaixam ao seu tipo de negócio.
4. Defina o cronograma e planejamento do conteúdo: A preparação e programação das campanhas de marketing digital é o que fará todo sentido no processo quando falamos em ir para a prática. Os clientes estão esperando por conteúdos atrativos e esperam que você os encante.
Na prática: Programe-se para criar o conteúdo que será postado com antecedência, baseando-se nas datas do cronograma, assim você garante publicações com mais qualidade.
5. Defina os gatilhos de aquisição: Os gatilhos são a chamada de ação para os clientes interagirem com sua marca.
Na prática: Hora de colocar a cereja no bolo e engajar seus clientes para ampliar o relacionamento e levá-los até a fase de compra. Defina os gatilhos que estiverem mais relacionados com o objetivo da campanha de marketing digital e atraia seus clientes para a venda.
6. Crie o hábito de medir e analisar os indicadores: Medir o sucesso de suas ações é tão importante quanto as criar. Os indicadores irão ajudá-lo a criar ações de marketing digital cada vez mais atrativas.
Na prática: Escolha os indicadores mais interessantes e que lhe ajudarão a medir os seus resultados, o grande diferencial do marketing digital é medir o seu sucesso com clientes, ou seja, o reflexo de suas ações.
 Feito isso, agora você já entende bastante sobre marketing Digital. Assim, convidamos para testar seus conhecimentos fazendo a avaliação, para fixar ainda mais o conteúdo aprendido e colocar em prática todo aprendizado desse curso.

Fonte:  https://www.primecursos.com.br/openlesson/10204/104670/

Nenhum comentário:

PLANO DE AULA 1 : Introdução ao Direito e suas Fontes

  Tema: Introdução ao Direito e suas Fontes Objetivos: Compreender o conceito de Direito e suas principais características. Identificar e de...