segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Planejando uma ação de Marketing Digital

Resultado de imagem para marketing digital Partindo do princípio de que planejamento é tudo, “o que que eu faço antes da ação”, é importante desenvolver essa habilidade de programar e organizar de forma adequada toda a ação de marketing digital que deseja realizar. 
Planejar é uma etapa do processo de gestão, contínuo e dinâmico, que leva em conta processos internos e externos de uma organização, cujo objetivo principal é facilitar a tomada de decisão, visando atingir resultados mais satisfatórios. Um plano, quando bem construído e posteriormente bem executado, pode trazer uma série de benefícios, tais como: Controle adequado, resolução antecipada de problemas, produtos e serviços entregues com melhores requisitos e evitar possíveis dores de cabeça.
Quando falamos de marketing digital, o processo não é diferente, afinal, também desejamos colher resultados significativos ao final do processo, não é mesmo? Deste modo, também existem algumas premissas e considerações que o empresário ou responsável pelo setor em uma empresa, deve estar atento para evitar perder dinheiro, acertar nas publicações, atrair mais clientes e vender muito mais. Confira as etapas para um bom planejamento de marketing digital:
  1. I.              Diagnosticar: É a etapa número um do processo, afinal, quando melhor conhecer o mercado e público que queremos atingir, melhor também será o momento de escolher a plataforma mais adequada ao meu segmento de atuação. Diagnosticar é levantar informações sobre a empresa: quem somos?, Qual nosso produto?, O que oferecemos?, Definição clara do público-alvo, quem é nosso cliente?, Quem queremos atingir com essa campanha, definição dos produtos e serviços que se oferecem, definir os objetivos que a empresa tem para o futuro, o que desejamos para nossa empresa? Como pretendemos alcançar esse resultado? O que a empresa já faz atualmente para atrair clientes e o que pode melhorar? Quais plataformas já utiliza?
  2. II.            Escolha da plataforma: O segundo passo do planejamento tem um papel fundamental, pois é quando se define o canal para comunicar, informar e oferecer o produto ou serviço da empresa, é necessário ter bem claro as informações levantadas na etapa do diagnóstico para que se faça uma análise adequada e defina qual é a plataforma digital que melhor se encaixa ao tipo do negócio.
  3. III.           Gestão de conteúdo e Cronograma: A terceira etapa do planejamento já é menos analítica e mais técnica, é onde será construído e elaborado o conteúdo das postagens e o cronograma da ordem que eles serão disponibilizados, para isso, faça um cronograma da frequência das postagens e separe qual serão os conteúdos a serem postados, fotos, vídeos, artigos, entre outros.
  4. IV.          Definir gatilhos de Aquisição: Essa etapa é considerada uma das mais importantes no planejamento, no que diz respeito a atração dos clientes, é o momento de escolher quais serão os gatilhos de aquisição utilizados para o convite e engajamento da audiência. Gatilhos de aquisição são todas aquelas frases e expressões usadas para engajar seus clientes após eles terem acesso a marca da sua empresa.
  5. V.           Definir indicadores de monitoramento: A quinta e última etapa do planejamento é a criação de indicadores para medir se as ações desenvolvidas, estão atingindo os resultados satisfatórios conforme o esperado. Também conhecida como feedback, é o momento de medir se todo esforço durante o processo atingiu o resultado obtido. O grande diferencial após medir, é analisar os dados coletados e fazer os ajustes adequados para saber aonde é preciso melhorar.
Deste modo, após construído e concretizado o planejamento do marketing digital, já é possível avançar e partir para a prática. Aqui, o grande diferencial é se certificar de que os responsáveis estão cientes de todo o processo e preparados para seguir o planejamento implementado as ações previamente definidas. 

Fonte: https://www.primecursos.com.br/openlesson/10204/104665/

Nenhum comentário:

PLANO DE AULA 1 : Introdução ao Direito e suas Fontes

  Tema: Introdução ao Direito e suas Fontes Objetivos: Compreender o conceito de Direito e suas principais características. Identificar e de...