segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia do Basta à Corrupção

No último dia 20 (sábado),na Praça Municipal em Cacoal-RO, aconteceu mais uma mobilização contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37)  que tramita no Congresso Nacional. Tal Emenda tem por objetivo retirar o poder de investigação do Ministério Público e de outros órgãos legitimados. Em parceria com o movimento Basta à corrupção, foram colhidas assinaturas contra a PEC 37 e também outros dois abaixo-assinados foram divulgado, um a favor do Projeto de Lei do Senado  - Corrupção, Crime Hediondo Já e outro a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 349) Fim do Voto secreto no Congresso Nacional. Estavam presente, representantes do MP, membros da OAB e a sociedade cacoalense .O lema da campanha é saia do comodismo e lute contra a corrupção. 

Uma coisa me deixou entristecida, como acadêmica e cidadã,pois, não tinha nenhum outro acadêmico do curso de Direito no local. Pasmem! O convite foi feito em sala de aula para todos, mas como não foi oferecido nada em troca (horas complementares) não apareceu ninguém. O pior foi ouvir da Mestre de Cerimonia, que pediu desculpa pelos acadêmicos que foram convidados, pois, segundo ela, ligaram (o diretor da Faculdade) e disseram que não poderiam comparecer.

Para que, então, colocar na grade curricular a disciplina de ética, se quando é para cobrar esta ética na prática a própria faculdade vira as costas para o que está acontecendo a nossa volta. Até as escolas tiveram uma semana falando de como é importante o combate à corrupção.

Acadêmicos de Direito, acordem! Pois, prática jurídica não é apenas aquela disciplina lá da faculdade.Já passou da hora de mostrarmos que estamos querendo mudanças, temos que parar de reclamar e sair do comodismo.






Nenhum comentário:

PLANO DE AULA 1 : Introdução ao Direito e suas Fontes

  Tema: Introdução ao Direito e suas Fontes Objetivos: Compreender o conceito de Direito e suas principais características. Identificar e de...